Nesse verão tenha uma alimentação leve e saudável

Nesse verão tenha uma alimentação leve e saudável

  • Post author:

No verão é comum a busca pela alimentação mais leve e refrescante, para combater o calor que acompanha a estação. As temperaturas elevadas fazem que o corpo sue e gera a perda de água. Para manter o corpo saudável e garantir que o verão não vai atrapalhar a sua saúde, aí vão algumas dicas: adote uma alimentação balanceada, com frutas e verduras. Beba muito líquido, a hidratação é um forte aliado do corpo.

Em tempos de pandemia, cuide da conservação e da higiene dos alimentos. Agora outra estratégia importante é a preparação de comidas para levar para a praia. Não fique muitas horas sem se alimentar e siga os conselhos da nutricionista Cristina.

“Então as oleaginosas, frutas, também pode fazer sanduíches com pão integral, um queijo mais leve, um frango desfiado ou uma carne moída também é uma opção para usar no almoço para toda a família. O iogurte se levar bem refrigerado é uma estratégia. Pegue uma caixa de isopor ou até mesmo aquelas bags térmicas e acondiciona com bastante gelo para levar para a praia”, explicou a nutricionista Cristina Zinelli.